quarta-feira, 1 de julho de 2009

Só um dia.

Chega uma hora em que tudo ao seu redor se silencia, não existe mais um sentido, você está triste e sozinho, não sabe o motivo da tristeza nem da solidão, os seus sonhos só te fazem lembrar, lembranças boas.

Está tudo tão frio, chega a queimar, o ar está tão seco, a cabeça está tão vazia, tudo parece retroceder com sorrisos, o toque já não tem mais suavidade, a verdade já não está mais em meus olhos, pelo contrário ela se confunde no medo de olhar, olhar pra frente, olhar ao meu redor e acreditar no que vejo. Palavras agora são o único meio de expressar sentimentos, a maior vontade é de soltar um grito desesperado pedindo por ajuda, por alguma companhia, pra que alguma vontade seja saciada, de forma diferente, a percepção da escuridão acaba ficando cada vez maior, aquela barreira que se criou, fica maior a cada dia, parece que estar mau, e sozinho é só, e o tempo parou. Coisas bonitas já não me fazem a cabeça, a cada passo que dou para a frente parece que todos dão um para trás, está tudo ficando distante, e quando caio pra trás sem ter no que me apoiar, todos estão parados olhando pra mim, eu sei que tenho que me levantar e andar junto a eles, mas a realidade de cada um é tão falsa, estou preso e falando sozinho, vejo uma estrada comprida, vazia.

Vejo a vida em tão poucos segundos, vejo o nascer, o viver, e o morrer, da forma mais rápida e sincera. Como se enche um copo da água e se bebe quando está com sede tudo há de se renovar, por muito e muito tempo a vida será para muitos como um copo raro, guardado em uma estante, que por azar, depois de anos que é tirado de lá, quebrasse como se não valesse nada, e a forma como isso não fará diferença para aqueles copos tradicionais que muitas vezes são renovados todos os dias. De fato vidas vão e vem, e de fato isso não faz diferença pra ninguém, se algo tem um brilho, um dia esse brilho há de se apagar, algumas coisas, alguns dias, merecem ter um sentido para todos, algumas coisas, alguns dias devem ser explicados, algumas coisas, alguns dias, devem ser sentidos, devem ser vividos, algumas coisas, alguns dias, devem ser esquecidos. Uma boa decisão, acreditar que apenas um dia possa ser explicado em uma semana, e que uma semana possa ser explicada em um minuto, é intenso. Quando tudo para, e parece que você tem todo o tempo, difícil acreditar que tudo, que o que é tempo possa parar, mas qual será o sentido dos sonhos, do amor, do céu, do mar, de toda contradição, e de tudo que é sentimento, te faz pensar.

Acabo de ver mais um dia passando, e não faço a mínima idéia de que dia da minha vida possa ser, ou que em fim possa ter sido, não tenho idéia do que possa ser o dia de amanhã e muito menos o que possa ser de meu futuro, é tudo tão lento, porém tanta coisa já passou e eu nem vi, tudo que é e foi bom ficou, e a maior força, é procurar emoções parecidas com aquelas que passei os melhores dias de minha vida, preso no passado, liberto no futuro, apenas aceitar mudanças, renovar. Acendo um cigarro, e nele vejo vida de novo, de duas formas, a fumaça que sai de suas variadas formas, sempre diferente, subir subir e sumir em meio ao ar, perdesse, porém ela sempre estará lá, mas já não podemos mais ver, e a forma como ela me mata lentamente, sem eu nem mesmo ver, sem eu nem mesmo sentir, o continuar me matando, sem me importar.

Tudo para mim, já é pouco perto do que procuro, e hoje é só mais um dia, qual a intensidade de viver só mais um dia? Qual a intenção de só mais um dia? Qual a procura de só mais um dia? Qual a moral da história de só mais um dia? Tudo pode terminar em só mais um dia, mas a cada um só dia há um novo começo, espere.

Um comentário: